Avançar para o conteúdo principal

De frente para o tejo

Hoje foi dia de passeio, não sei o que se tem passado, não é muito meu hábito vir passear a sítios sozinho mas ultimamente tem sido algo frequente, e tal como a minha viagem a Edimburgo, são dias simples que se tornam sempre em algo a recordar.

Se há algo que aprendi com estes passeios, é que quando consegues focar a mente para o que te envolve, os teus sentidos aguçam, vês mais que o suposto, ouves mais que o habitual  e hoje foi um desses dias.

Belém...

Terra dos descobrimentos e de conquistas, que eu tão pouco conheço, mas que a vivo como se numa encarnação passada tivesse feito parte... Curiosamente é isto que sinto por Lisboa no geral, mas Belém tem um je ne sais quoi que me agarra a ela com promessas de visitas periódicas e pasteis de Belém (clarooo)!

Não sei se é o padrão dos descobrimentos ou a torre de Belém donde nunca entrei(shame), se o mosteiro dos Jerónimos que de tudo é do que menos me encanta, se da calçada consumida por anos de pouca manutenção, que te obriga constantemente a olhar para onde pões os pés, os elétricos ou até mesmo as casas antigas que, dito à sec XXI"transpiram swag" onde outrora a minha avó teve o prazer de viver por mais de 60 anos(60!!!!!!)

Pois é...não faço ideia, provavelmente será a combinação de tudo, sei que adoro isto, adoro Lisboa, desde o cheiro à promessa de a conhecer melhor!

Acho que tal como alguém diz, cada vez mais me considero um "alisboado"!

Mas de tudo, atrevo-me a dizer que o momento do dia foi aquele em que atravessei o túnel da Avenida 24 Julho para o lado do tejo. Nesse momento algo mudou, os pés ganharam personalidade e obrigaram este ser humano a caminhar junto ao rio até encontrar um poiso ideal para se sentar por um breve instante (tipo meia hora)... E nesse breve instante consigo pensar em tudo, em mim, nos outros, num futuro prometido que se sabe lá quando chegará, no passado que me fez, nos meus telhados de vidros e.... -"shitt este sol hoje está a queimar, vamos sair daqui!!"

Lisboa tem destes mistérios, e a minha cabeça também.

Bom e agora vou parar de escrever porque vai tocar um espétaculo ao vivo e tenho o gelo da minha limonada a derreter.....



PS:Fosse eu turista e faria questão de virar imigrante

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando estas na merda e já tentaste de tudo para dar a volta, e um dia acordas e reparas que tudo simplesmente melhorou, que estás mais forte, mais determindado, mais TU... Quando isso acontece sabes que algo está a mudar...
Quando vicias uma música à meses, e um dia acordas e apercebeste que ela tem um registo, um instrumento, uma melodia; completamente diferente do que te habituaste!.... Quando isso acontece é porque algo está a mudar Palavras que me saem

Ensina-me

Ensina-me a amar; Faz-me voltar a sentir aquela paralisia que sentia quando apenas era um míudo com borbulhas na testa, sentir-me impotente perante saídas desafiadoras que me mandavas, Ensina-me a amar; Saudades de apreciar os teus detalhes, em que o simples deitar dos nossos corpos agarrados fazia os meus olhos decorarem cada pedaço de pele que tinhas, saber que tens um jovem sinal no ombro que nem tu conhecias, e eu sorria por saber que aquele pequeno desconhecido era meu Ensina-me a amar; A voltar a ter saudades de alguém e a sentir-me desejado. Em ter alguém que me melga por querer saber como foi o meu dia quando o que mais odeio é ter de contar o meu dia  mau a alguém, mas que curiosamente a ti adorava. Ensina-me a amar; Na minha mente correm flashbacks de ideias brilhantes, ideias que só quem realmente ama podia ter, que te punham com um sorriso do caralho que me fazia ganhar o dia! Ensina-me a amar; A ouvir os teus bens e males, a dar-te a mão para os ultrapassares,